quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fazer-me-te-se-lhes


Compaixão, Respeito, Amor e Arte.
Profissionalizando-se. Dia após dia. 
Moralidade profissional, apenas. 
Triste.

Deita-se, levanta-se, respira e come, cada 
dia mais turvo, distante, de si e do outro.
Sobre pluma e pedra, triste.
Sem mais enxerto, dia após dia.
Não sabe que finge, não sabe que vive.
Atua sem platéia, frente ao espelho. Triste.
Prostra-se sobre livros, flores e corpos. Tristes.

A vida fez de mim um termômetro.
E vou, incerto e firme. Caminho.
Frio e calor me consomem:
Incontinentes revelações.

Compaixão, Respeito, Amor e Arte.
Recriando-se-me-lhes. Dia após dia.
Ao acaso, de tempos em tempos:
Os fortes têm vindo apertar minha mão.
E vão-se, como devem, como eu.

Vina.  

(09.08.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário