terça-feira, 28 de julho de 2009

Lata de lixo 2

Eu continuo declamando às paredes...
São todas ouvidos, minhas cabíveis ouvintes...
tão dedicadas em seu ofício, o fazem caladas, espertas...
Não importa quantas eu cante, chore ou esporre, só
espero que um dia não as tenha por "meu bem".
É meu bem, me queres de volta, já sinto meus joelhos
no chão e a carinha de satisfeito; lá vou eu
conversar sozinho de novo, já posso ver, ao que me consta
sou novamente digno de teu sorriso, não é? Puta!
Como foram os dias de vadiagem? Curtiu o bastante?
É, confesso, estes homens modernos são mesmo muito
inteligentes, que cabeça hein?! A cada dia se afirmam mais...
Pobres daqueles que encontram ratos pretos na rua, sozinhos,
confusos, ofuscados pelo meio-dia, em seu mundo,
mundinho-rotina, tão simples, mas num encaixe perfeito;
e abstraem, filosofam, e até pensam...
Pobres daqueles que se identificam com o ratinho
preto e nojento do meio da rua...
Ratos modernos mangam do rato amestrado que admira
o rato preto que procura abrigo enquanto o gato não vem...


12.06.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário