terça-feira, 28 de julho de 2009

Lembro muito dum Café Filosófico do André Martins, em que ele falava do estilo de vida ocidental, do quanto o Cristianismo está ligado a nós. O Jesus é o cara! E as pessoas se sentem mal por não sofrerem, no fundo a Biblia diz que feliz é aquele que passa por eternas provações, que ridículo! É aterrador perceber que muito da minha melancolia é culpa por isso. Não sou grande, nem pretendo montar um "Paixão de Vinicius", não me parece justo que se convençam as pessoas de que sofrer muito é evoluir. Toda nossa ação é baseada nas do Jesus, mesmo que não queiramos, é sim. As pessoas que me amam dizem: "Vai, luta, derruba teus obstáculos, cresce!" Parece tão encorajador, tão convicto, mas basta uma negativa e tudo desaba em raiva, e quando existem ambições mais podres, desaba em lágrimas. Eu sobrevivo a cada dia, e tento me reinventar por que preciso das pessoas, quando tento dizer o que sou, é só sofrimento. Decidi mentir até quando puder, é minha alternativa, na verdade isso se repete há muito. Só grito, só choro, só me rompo quando já não caibo dentro de mim mesmo, ou quando o asco na frente do espelho fica insuportavel, então sei que é hora de irritar de novo quem eu amo e esculpir-me numa nova máscara.

02.05.09

3 comentários:

  1. Acho que já li isso, ou ouvi você falar.
    Você irrita mesmo, o que falta em muitas pessoas e inclusive em você é a flexibilidade, por que ficar a toda hora lutando contra o pensamento das pessoas e tentando fazer com que elas pensem como nós?Somos bem diferentes, e o bom é exatamente isso, saber lidar com diferentes pessoas e situações. Se esculpir em uma nova máscara não quer dizer que deixamos de ser o que somos,e sim que respeitamos o que o outro é.Ninguém muda ninguém,ninguém tem o poder de transformar as pessoas,é nosso própria consciência e vivencia que nos muda.

    ResponderExcluir
  2. E existe respeito? E de novo não se trata de forçar porra nenhuma,as pesoas é que não entendem nada.. Mais é assim um nada bem zerado mesmo, de não sacar porra nenhuma!eu é que me afasto pra não ser estúpido,o que não fazem...

    ResponderExcluir
  3. É esse "não sacar porra nenhuma" que origina esse tipo de comentario..

    ResponderExcluir